terça-feira, 21 de setembro de 2010

21 de setembro - Dia da Árvore Morta

Neste dia, o Parque da Água Branca
não tem o que comemorar!

Árvore sadia cortada irregularmente a 20 metros de uma nascente


Árvores sadias foram cortadas e outras ainda serão. Já desmataram 4.800 m² de mata (sub-bosque). Projetos prevêem a pavimentação de jardins.  A área de proteção das nascentes foi invadida por tratores e canteiros de obras. Os animais estão sendo retirados às escondidas. Estão desrespeitando as leis ambientais municipais, estaduais, federais, o tombamento do parque e os cidadãos.




Os responsáveis: Presidente do Fundo Social de Solidariedade, a direção do Parque da Água Branca, a Secretaria de Estado de Agricultura, a Secretaria de Estado de Cultura, o CONDEPHAAT, o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a Companhia Ambiental de São Paulo CETESB.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tenho a impressão de que a idéia da primeira dama é transformar o parque num shopping ou na extensão de seu condomínio de alto padrão. Além de destruir parte da vegetação e retirar os animais para que quem passeie pelo parque não suje o tênis, com a privatização do estacinamento o acesso ao parque fica mais difícil para a população que mora mais longe.
O parque da água branca é uma das pouquíssimas áreas verdes e uma das raras áreas públicas de convivência e socialização na cidade, por isso fico feliz em me unir a vocês para defender esse espaço!
Mariana.

Luciana Ielo disse...

Esse assunto é muito importante. Um patrimônio ambiental seriamente ameaçado. Espero que parem.

Florinda disse...

Espero que a sociedade responda e apague da sua história esses que irresponsavelmente abusam do lugar público que ocupam para cometer arbitrariedades, matar seres vivos, destruir um lugar de paz como era o Parque da Água Branca. Que os apitos da nova vigilância ressoem em seus ouvidos.

Anônimo disse...

É de chorar.
Thelma Lessa da Fonseca

Simawy disse...

Onde estão os conselhos dos parques? Onde está a Secretaria do Verde e Meio Ambiente? Triste forma de se "Revelar São Paulo".

Wilma Madeira

Postar um comentário